sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha "Casamento por conveniência - Jennifer Probst"

Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya
Minha nota: 10/10

 Alexa está desesperada para encontrar o homem perfeito. Ela chega a fazer simpatias pedindo à Mãe Terra que lhe traga seu verdadeiro amor. E o pedido mais importante da lista de como seu futuro marido deve ser, é que ele tenha 150 mil reais para que ela salve a casa de sua família. Nick quer assumir de vez a empresa pela qual deu o sangue e assim conseguir um projeto milionário. Mas, só poderá herdar a empresa do falecido tio se ficar casado por um ano. Para isso, ele precisa de uma mulher que veja o casamento como um negócio, que não o ame e não espere nada dele. E Alexa parece perfeita.

 Um acordo simples é selado entre eles, Nick dá a ela o dinheiro sem saber para que ela precisa e ela se casa com ele. Mas, eles não podem ter casos fora do casamento e isso faz com que a tensão sexual entre eles fique quase insuportável, pois Alexa é a mulher mais tentadora que Nick já conheceu, e ele o primeiro amor dela.



 Um livro delicioso, divertido e rápido. Leitura que te prende do começo ao fim. Nick é um homem cético no amor por causa do péssimo exemplo de seus pais, que só se importavam com dinheiro, então, quando tem de fingir para a família de Alexa que está apaixonado, faz de tudo para erguer um muro entre a felicidade que sente com eles e a realidade. Já Alexa conhece Nick muito bem e sabe que ele não é o tipo de homem que será fiel a ela. Por isso ela faz de tudo para não se entregar ao que sente, mas claro que o destino trata de tornar impossível que eles não se envolvam.

 Alexa é uma personagem muito divertida, com um coração enorme e mania de contar mentiras para Nick. Ela não abaixa a cabeça pra ele e o leva à loucura. Nick é delicioso, rico, pervertido, eu já disse delicioso? O modo como ele tenta a todo custo não se envolver com ela e as discussões que isso gera entre eles é o ponto alto do livro.Os dois são turrões, teimosos e orgulhosos o que nos arranca boas risadas.

 Recomento o livro, é uma leitura leve, gostosa, mas que faz com que você se apaixone rapidamente pelo casal.

2 comentários:

  1. Tua resenha me ajudou, sempre julguei esse livro como mais um 50 Tons, e vejo que alguns fatos são mais atrativos à leitura. Ler pra ver, quem sabe dou uma chance.

    Beijoss,
    Thamyris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler tranquila que ele não tem nada de 50 tons. É pouco voltado para sexo e mais divertido.

      Excluir