sexta-feira, 13 de junho de 2014

Resenha "O dom (Bruxos e bruxas #2) - James Patterson e Ned Rust

Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Minha nota: 10/10

 O segundo livro da saga dos irmãos Allgood é tão delicioso e aventureiro quanto o primeiro!

 Depois de escapar do Único que é o Único, Wisty e Whit assistem ao assassinato de Margo, sua amiga revolucionária, como se ela fosse Wisty. Os dois devem conseguir fugir do Único e encontrar de novo seus amigos da resistência. Porém, Celia começa a mandar uma mensagem no mínimo estranha para Whit, ela quer que eles se entreguem ao Único. Para piorar, os ataques da Nova ordem estão cada vez piores e os irmãos são traídos sempre por quem menos esperam. o Único quer Wisty de qualquer jeito, pois afirma que ela é a única que possui O Dom, que ele tanto almeja. E no meio de tanta confusão, os irmãos descobrem cada vez mais poderes e Wisty ainda descobre que quem menos poderia imaginar está apaixonado por ela.

 "Quando você lê um livro, bom, meio que acaba fazendo as coisas sobre as quais leu."



 Uma leitura rápida, que te arranca risadas e te faz torcer pelos irmãos como nunca. A narrativa, como no primeiro livro, é jovem, descontraída e deliciosa de acompanhar, e a forma como eles não perdem o bom humor, mesmo depois de tudo o que passam é o ponto alto do livro. Como sempre, não dá para saber quem está realmente do lado deles e quem irá trai-los no minuto seguinte. Tem personagens no livro que chegam a ajudá-los e depois os entregam. As fugas espetaculares deles sempre que o Único os alcança são uma delicia de ler, e sem falar no final do livro, que te deixa ansiosa para ler logo Fogo, e saber o que irá acontecer com esses pequenos heróis.

 Recomendo essa saga, que a principio pode parecer adolescente, pelo linguajar usado e as referências citadas, mas que não deixa de ser uma aventura super divertida e deliciosa. Não podia deixar de comentar as obras e os cantores citados no final do livro, James sempre me arranca gargalhadas com sua criatividade. Esse livro é uma deliciosa critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário