terça-feira, 3 de junho de 2014

Resenha "A escolha (A seleção #3) - Kiera Cass"

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Minha nota: 10/10


  Devo dizer que achava que o final de A seleção seria previsível, America ficaria com Maxon, Celeste pagaria por sua maldade, o rei também receberia um castigo e todos seriam felizes para sempre. Mas, que surpresa em ver que a autora conseguiu com maestria colocar muito mais do que isso no último livro. E que livro! 

 America está decidida a ficar com Maxon e a lutar por ele, mas para isso precisa provar que o ama e resolver sua situação com Aspen. Se já não bastasse o fim da seleção se aproximando e as ameaças do rei que não gosta dela, America ainda tem uma rebelião nas mãos. Os rebeldes nortistas a procuram para oferecer seu apoio, e, por trás dos panos America vai arriscar tudo pelo fim das castas. Ela se depara também com uma nova situação, passa a ser a preferida do povo devido a sua braveza e caráter, só resta provar para Maxon que o ama e viver seu felizes para sempre.

"Maxon, algumas dessas cicatrizes estão nas suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso."



 Parece tão fácil, mas é muito mais que isso. Nesse final, America está mais adulta, e podem agradecer, menos enjoada. Ela está decidida, e é uma gracinha o relacionamento dela com o Maxon, a forma como cada um espera o outro dizer o que sente chega a ser engraçado. Acontecem algumas perdas no livro, o que se tornou comum em finais de series, e são perdas dolorosas. Eu fiquei com os olhos cheios pelo menos três vezes lendo o livro. O ponto alto foi a redenção de alguns personagens, sim, personagens que você aprendeu a odiar, simplesmente passa a amar nesse livro. E a autora foi ótima no quesito rebeldes. A forma como eles lutam pela igualdade das castas e para controlar os inimigos mostra que não dá para ter um felizes para sempre. Um  momento muito aguardado no livro, que é a confissão de sua historia com Aspen para Maxon, não deixou a desejar também.

 Teve um ponto negativo, achei que a autora enrolou demais em partes que não eram tão importantes, e aí, nas melhores partes ela correu porque já estava no final e ficou aquela impressão de que ela quis acabar logo. Espero e torço muito que ela ainda escreva mais um conto contando o que aconteceu depois. Agora, só me resta dizer que mesmo assim foi um final digno e perfeito de conto de fadas da vida real, e que vou morrer de saudade do Maxon, sério, tão triste saber que não posso esperar mais nada novo com ele. Recomendo muito essa serie, uma das minhas preferidas, piorneira nas distopias, romântica, encantadora e deliciosa de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário