domingo, 11 de maio de 2014

Resenha "Tesouro e sedução - J.R. Ward"

Autora: J.R. Ward (Jessica Bird)
Editora: Universo dos livros
Minha nota: 10/10

Carter é uma arqueóloga que deseja escavar a Montanha Farrel em busca de uma história antiga e um possível ouro que estaria escondido por lá. Porém, a montanha pertence ao implacável Nick Farrel, que não quer ninguém invadindo sua propriedade. Ao conhecer Carter, e saber que ela é filha de um aliado, Nick muda de ideia e permite que ela escave a montanha para fazer um favor ao pai dela, com quem ela não mantem nenhum contato, na esperança que ele fique lhe devendo um favor. Porém, a proximidade mexe com ambos e Carter se sente cada vez mais atraída por Nick, enquanto ele não consegue resistir a ela.

 Carter é a heroína forte, decidida e corajosa. Já Nick é o famoso milionário libertino e que não se prende a nenhum relacionamento. O envolvimento entre eles não podia ser mais gostoso. Enquanto Nick tenta entender o que sente por essa mulher que mexe tanto com ele, Carter tenta fugir a todo custo da paixão que começa a sentir por ele. Duas pessoas nada propensas ao amor, mas que o encontram.



 "Às vezes, você recebe o que é seu depois. Ainda que não saiba que está procurando por isso."

 A história é muito bem desenvolvida, divertida, quente. A autora caprichou nos detalhes técnicos sobre escavações e o trabalho dos arqueólogos, nos fazendo mergulhar e entender esse mundo. A tal lenda que cerca a montanha e a forma como é descoberta é o ponto alto do livro. Os personagens secundários também dão um show, Buddy é super engraçado e os adolescentes, Cort e Ellie não deixam por menos. A relação conturbada de Nick com seu sobrinho dá um toque a mais a essa história.

 A autora J.R. Ward é mundialmente conhecia pelas séries A irmandade da adaga negra e Fallen angels, esse foi o primeiro livro que li dela, mas por essa história, já estou ansiosa para ler as famosas séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário