quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha especial "Uma chance a mais - Ângela Aguiar"

Autora: Ângela Aguiar
Editora: Sollo
Minha nota: 10/10



E, para comemorar o dia da literatura nacional, trago hoje uma resenha mais que especial, do livro nacional que mais me emocionou e conquistou.

 Poxa! Fica até difícil resenhar um livro quando ele toca tão fundo o coração da gente. É assim que me senti ao ler Uma chance a mais.

 A jovem Elena conheceu Felipe em seu primeiro dia na faculdade e desde então, conheceu com ele o significado da verdadeira felicidade. Mas, num golpe do destino Felipe morre, e Elena então desiste de viver. Sem o seu amor, ela não tem vontade de mais nada. Cinco anos após a morte de Felipe, tudo o que Elena quer é seguir seu caminho, reclusa em sua casa, sem falar com os amigos, sem realmente viver. Mas eis que surge em sua vida Igor, que a faz ter sentimentos que ela achou que nunca mais sentiria e que não está disposta a viver de novo, por medo de perder novamente. Para Elena é difícil acreditar que a vida esteja realmente lhe dando uma chance a mais de ser feliz. 


 "Não importa o que aconteça, um novo dia sempre irá nascer e teremos a chance de fazer tudo diferente."





A autora conseguiu com maestria nos contar duas histórias de amor lindas, num único livro. A forma como a protagonista se afasta da vida após a morte do seu amor, é tão linda, que nos faz sentir a dor dela. Eu me vi várias vezes com lágrimas nos olhos enquanto ela falava como se sentia. E depois, quando você acha que não pode se emocionar mais, eis que a vida dá uma nova chance a essa garota, e cabe a ela decidir viver essa chance. Coisa é claro, que ela não está disposta a fazer. E aí você se pega de novo emocionada e apaixonada pelo mocinho, e torcendo muito por eles.

  "Até o sol nasceu com novo brilho hoje. Não importa onde e como ele tenha brilhado ontem."


 A forma como a autora mostra o que o amor é capaz de fazer é o ponto alto do livro. Primeiro, podemos ver como ele pode machucar, mudar a vida de uma pessoa drasticamente, da mais pura felicidade para a mais completa dor. E depois como ele pode curar, tirando a dor e o medo, e trazendo de volta a luz.

 Recomendo esse livro lindo, que foi para a minha lista de favoritos e que com certeza indicarei e lerei de novo. Um romance simples, rápido, bem desenvolvido e totalmente emocionante.

Confira abaixo o book trailer do livro:



Adquira o livro AQUI.
Adquira o e book AQUI.
Curta a página do livro no Facebook.
Adicione o livro a sua estante no Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário