domingo, 6 de abril de 2014

Resenha "Uma bruxa na cidade - Ruth Warburton"

Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
Minha nota: 10/10

Anna acaba de se mudar para a cidade de Winter e tem de enfrentar um novo colégio e o fato de não conhecer ninguém. Para piorar a tensão, ela se se sente atraída por Seth, o garoto mais lindo da escola, que tem uma namorada e jamais olharia para ela. Nessa nova cidade Anna descobre que a estranha casa onde está morando é conhecida como a casa da bruxa e ouve a lenda sobre uma bruxa que foi assassinada nessa cidade. Durante uma brincadeira com suas novas colegas, Anna acaba lançando um feitiço de amor em Seth, e o resultado é que o rapaz termina com a namorada e passa a perseguir Anna declarando seu amor. Isso torna a vida de Anna na escola um inferno, já que as amigas da ex dele querem defendê-la, mas o pior de tudo é que Anna desconfia que ela tenha realmente enfeitiçado Seth. E quando tenta, através do velho livro de feitiços que achou na casa, desencantar o garoto, acaba causando danos a cidade e descobrindo ser uma bruxa, e muito poderosa. As coisas já seriam ruins o suficiente se ela não chamasse a atenção dos Ealdwitan, eles são como o conselho dos bruxos, que garante que nenhum bruxo desobedeça as regras ou prejudique os apartados (como os humanos são chamados). E eles querem o poder de Anna ao lado deles, caso contrário ela e seus amigos e família sofrerão as consequências.


Eu simplesmente amei esse livro! Lendo a sinopse dele, parece um livro de amor onde a menina enfeitiça o menino e depois fica na duvida se deve ficar com ele mesmo sabendo que ele não a ama de verdade. Mas não é nada disso. A forma como ela tenta a todo custo reverter a situação dele, e até como ele insiste em provar para ela que a ama de verdade e não por causa de um feitiço é o ponto alto do livro. E como se já não fosse bom o suficiente toda essa luta sobre o que sente por Seth, eis que surgem os Ealdwitan e a vida de Anna e seus conhecidos passa a correr perigo. O livro vai de cenas de amor, a mistério, a lutas e batalhas.

A forma como a autora mescla tantos ingredientes é maravilhosa, numa historia simples, fácil de ler, com feitiços e bruxas zanzando escondidas pela cidade. Sem falar dos personagens, Anna e Seth são incríveis, ela a garota forte e corajosa que vive metendo os outros em encrencas e salvando a pele deles, e ele um rapaz disposto a tudo para provar a ela que a ama. E aí tem os outros personagens, Emmaline com sua ironia e Abe, meu preferido, com seu jeitão louco e desencanado. (Acho que ele ainda vai fazer um triângulo amoroso com a Anna, só acho).

A capa do livro é linda, a diagramação muito bem feita, com aqueles gatinhos pretos no começo e no final do livro. Recomendo esse livro e espero que a Leya não demore para lançar a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário