quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha "Um toque de vermelho (Renegade Angels #1) - Sylvia Day"

Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Minha nota: 9/10

  Adrian é um Sentinela, um Serafin que está na terra com a missão de punir os Vigias, os anjos que se envolveram com mortais e caíram, sendo condenados a viver na terra como vampiros. Adrian é implacável e um líder absoluto, mas tem um ponto fraco: Shadoe. A Nefil, filha de seu pior inimigo, o líder dos vampiros, Syre. Syre sonha em transformar a filha em vampira para que ela viva eternamente, mas Adrian não quer ver a mulher que ama como o monstro que ele caça. Sendo assim, Shadoe foi amaldiçoada e sempre renasce, conhece Adrian, os dois se envolvem e ele a mata quando Syre está para transformá-la.

 Lyndsay Gibson é uma mulher diferente, desde que presenciou o assassinato da mãe, aos cinco anos, por criaturas não humanas, passou a caçar essas criaturas afim de vingar a morte da mãe. Ela consegue sentir quando um não humano está por perto, tem reflexos impossíveis para um humano e ouve instruções do vento. A corajosa mulher carrega em seu corpo a alma amaldiçoada de Shadoe, que lhe dá esses dons.

"Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo é sublime e tudo é diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela."



 Quando Adrian conhece Lyndsay, reconhece na hora sua amada Shadoe, mas ao conhecer Lyndsay, a corajosa humana, acaba se apaixonando por ela, e sabe que está colocando a vida dela em risco, pois está em meio a uma crise e seus inimigos não medem esforços para destruí-lo. Enquanto Lyndsay se apaixona por ele, mas sabe que ele não pode ser dela, e faz de tudo para se afastar, para não prejudicá-lo, mas como resistir aos encantos desse sexy anjo?  Como se não bastasse o amor impossível dos dois e os segredos que Adrian esconde de Lyndsay, vampiros com uma misteriosa doença estão atacando Sentinelas e Licanos e sugando seu sangue até a morte. Enquanto Adrian acredita que seja obra de Syre e seu clã, o líder dos vampiros acha que Adrian e seus anjos estão por trás disso. E entre eles há os Licanos, os Caídos que servem aos Sentinelas, que estão cansados de seguir ordens e querem se rebelar.

 "Hoje de manhã eu estava rezando para que o fim chegasse logo. Agora que tenho você, isso é a ultima coisa que quero."

 Ufa! Uma pausa para respirar, achou incrível e intensa essa história? Ela é assim mesmo. Enquanto mistérios rondam sua cabeça enquanto você lê, quem está atacando os Sentinelas? Seriam os vampiros ou os Licanos? Você ainda tem personagens maravilhosos para tentar desvendar. Sério, o Alfa dos Licanos, que tem nas mãos a missão de liderar seu povo contra os Sentinelas, mas não quer fazer isso, te arranca suspiros do inicio ao fim do livro. O casal principal então, dispensa comentários. Sylvia como sempre soube desenvolver muito bem as cenas mais quentes entre eles, a forma como o romance desenvolve e o rumo que ele toma foram muito bem construídos.

 O livro perde um pouco no final, não, o final dele irá agradar a você, com certeza! Mas tem umas coisas meio sem nexo, nas atitudes dos protagonistas e outros personagens no final do livro, que estou sem entender até agora.

 No mais é uma leitura um pouco devagar no começo, mas que quando começa a evoluir te prende nas aventuras vividas por eles. Um romance delicioso, uma guerra em iminência e seres sobrenaturais incríveis! Recomendo a leitura e aguardo a continuação.

 Confira abaixo o book trailer do livro.

2 comentários:

  1. Estou com um pequeno trauma com a Sylvia. Desde de que tentei ler o "Toda Sua" e não consegui, fiquei com um pé atrás com os livros dela.
    Esse até parece ser interessante, mas fico na dúvida. E em saber que o final perde um pouco, me deixa mais para o "não" rs.
    Anyway, quem sabe um dia eu dê uma nova chance!

    Beijosss,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs, Toda sua é uma das piores obras dela, e esse também não é das melhores, mas já li outros livros dela que são muito bons! Deixe para ler esse quando estiver bem calma e sem muitos livros na fila... rsrsrs

    bjim

    ResponderExcluir