sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha especial "Outono de sonhos (Foi assim que te amei #1) - Adriana Brazil"

Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo século
Minha nota: 10/10

 Outono de Sonhos é o primeiro volume da série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

 Quando recebe a missão de terminar o conto iniciado por Andrew, Helen se apaixona pelo escritor, e, decide conhecê-lo. Mas, desde o acidente, Andrew não é mais o mesmo, e ao invés de um lindo e saudável jovem, Helen encontra um frágil e triste Andrew, com uma doença grave e preso a uma cadeira de rodas. Isso não muda o que Helen sente por ele e conforme o conhece, ela fica ainda mais apaixonada por ele.


 A escrita da autora é como poesia, leve, linda e te prende e te emociona de uma maneira inexplicável. O livro te prende do inicio ao fim, com uma história de amor mágica, que mostra como o amor pode superar todas as barreiras. Os personagens são ótimos, Helen é ajuizada e decidida e Andrew mesmo fragilizado, é uma lição de vida. Os amigos de ambos também não deixam a desejar. com personagens divertidos, cenas alegres, emocionantes e um amor lindo, esse livro é simplesmente perfeito.

 O ponto alto do livro é o valor que é pregado nele. Nada de erotismo, de cenas quentes, de joguinhos, essas coisas que estamos acostumados a ver hoje em dia em livros de romance. Os protagonistas têm seus valores, suas crenças e não os deixam em momento algum, o que dá ainda mais um toque de conto ao livro.

 Recomendo esse livro, e a série toda, já li Inverno de cinzas, que consegue ser ainda mais lindo que o primeiro livro e espero ansiosamente por Primavera de cores.


Confira o book trailer do livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário