quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha "Lágrima (Teardrop #1) - Lauren Kate"

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Minha nota: 9/10

Um amor destinado à tragédia.

Lágrima conta a historia de Eureka, uma jovem que desde pequena aprendeu que não pode, nunca, chorar. Desde então, ela prende os sentimentos em um muro e jamais desmorona. Mas um acidente que tira a vida de sua mãe põe a força de Eureka a prova. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e a vida dela não está nada fácil, ela não tem mais vontade de viver. É aí que recebe a herança deixada por sua mãe, um medalhão que não abre, um livro escrito em uma língua que ninguém consegue entender, e uma caixinha com uma pedra misteriosa que ela não deve desembrulhar até a hora certa. Pra piorar, ela está interessada em Ander, um garoto misterioso que vive desaparecendo e que parece persegui-la e insiste em afirmar que ela está correndo risco de vida.

"Amor é o que torna a vida digna de ser vivida. O que chega para nos levar aonde precisamos ir."


Como outros livros que li da Lauren Kate, Lágrima trás uma historia original,bem desenvolvida, com personagens deliciosos, mas, que se perde em alguns momentos. No começo, por exemplo, nada demais acontece, o livro arrasta demais nas mesmas coisas, mas quando começa a acontecer, também, é uma coisa atrás da outra, o que dá muita emoção ao livro. Sem falar na personagem mega confusa com seus sentimentos. (Isso te lembra a Luce?)

"Você precisa sobreviver porque eu não conseguiria viver num mundo sem você."





O ponto alto do livro foi a historia paralela contada no livro, uma lenda sobre a cidade perdida de Atlântida e a ligação que essa lenda pode ter com Eureka, sério, essa parte foi realmente criativa e deu todo sentido ao livro. E o final então, você fica tipo, "espera! não tem mais paginas? como assim acabou?" e com certeza assim que a continuação entrar em pre-venda, eu terei minha cópia garantida.

A historia é boa, o romance principal demora um pouco para desenvolver, você fica até com duvidas sobre quem realmente é o par dela, mas quando desenvolve é muito legal mesmo entender como o amor que há entre eles começou. É uma leitura fácil depois que a historia começa realmente a andar, tem aventura na medida certa, e uma historia original que realmente te prende. Recomendo o livro e aguardo ansiosamente a continuação.

Confira abaixo o book trailer do livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário