segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha "Escândalo - Candace Camp"

Autora: Candace Camp
Editora: Harlequin
Minha nota: 10/10

Adoooro livros de romances épicos, como eu queria ter nascido na época em que um espartilho esconderia toda minha gordura e me deixaria com um corpão para fisgar um bom partido... Mas, falando do livro, como todo romance épico, esse livro é uma delícia de ler! Uma história fácil de seguir, diálogos bem trabalhados, sem aquele dramalhão e muito divertida.

Charity sabe que a irmã, Serena, será pedida em casamento pelo Duque de Dure, Simon Westport, conhecido como diabo Dure, e sabe que a irmã ama um pastor que mora no campo onde elas vivem. Para salvar a irmã de um casamento indesejado e sabendo que a família precisa desse casamento por questões financeiras, Charity vai até a casa do duque e se oferece para se casar com ele no lugar de Serena. Na verdade, ela implora que ele se case com ela, explicando toda a situação. Divertido com a linda e estonteante jovem diante dele, Simon faz um acordo de que se casará com ela, mas deixando claro que o casamento não envolverá sentimentos, ele só quer um herdeiro.



A partir do momento em que o noivado é anunciado, as fofocas sobre Simon começam a chegar aos ouvidos de Charity, fofocas como ele ter matado a esposa e o irmão. E ela passa a receber bilhetes pedindo que ela não se case com o duque ou estará em perigo. O que Charity não contava, é que fosse se apaixonar por Simon, que por sua vez, não consegue ficar longe dela. Charity o defende das fofocas com unhas e dentes, até Simon ser o principal suspeito de um assassinato.

Charity é uma personagem extremamente forte, decidida, faz o que quer,e como ela mesma diz, costuma conseguir o que quer. Cheia de planos malucos e dona de um imenso coração, está sempre arrumando confusão. Já Simon, é um personagem quente e misterioso, que logo no primeiro momento, se encanta por Charity. Esse sentimento só faz crescer quanto mais confusões a menina arruma. Um bom ponto no livro é o humor, que aparece em varias páginas com as confusões de Charity, dá para dar gargalhadas lendo esse livro. E o romance então,a forma como Simon reage a ela, e as cenas mais quentes entre eles são muito bem escritas e deliciosas. Recomendo esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário