terça-feira, 18 de março de 2014

Resenha "Azul da cor do mar - Marina Carvalho"

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Minha nota: 10/10

Que delicia de livro! Mais uma vez pego um livro da Marina para ler com grandes expectativas, e mais uma vez não me decepciono com a historia dela.

Azul da cor do mar (não entendi o motivo do titulo do livro) é um romance leve, divertido e delicioso. Rafaela está se formando em jornalismo e consegue o tão sonhado estágio no principal jornal do estado, tudo estaria as mil maravilhas se não fosse seu novo colega de trabalho, Bernardo. Lindo de morrer e terrivelmente malvado, o novo colega vira a vida de Rafaela de cabeça para baixo. Caçula de três irmãos super protetores, e com uma obsessão por um garoto que via na praia quando era criança, Rafaela não consegue se entregar a nenhum relacionamento, sempre comparando todos com o tal garoto que a conquistou. Mas Rafaela aprende que nem sempre viver de sonhos é o melhor caminho.

Uma historia bem desenvolvida, com personagens deliciosos, com direito a uma vilã pra gente morrer de xingar e um mocinho bad boy delicioso, Azul da cor do mar é um prato cheio para as amantes de um bom romance. Rafaela é uma comédia, estabanada, inteligente e muito divertida, rapidamente você se identifica com ela e passa a torcer por essa maluquinha. Já Bernardo não podia ser mais gostoso! Serio! Eu ate passaria pelo perrengue que a Rafaela passou nas mãos dele só para poder admirá-lo todos os dias. Os acontecimentos vão te prendendo em todas as emoções possíveis, desde boas risadas com as trapalhadas de Rafaela, à raiva do Bernardo e da "amiga" traidora dela, a contentamento por tudo de errado que dá certo na carreira dela, a chororô quando nossa menina está sofrendo, a angustia quando ela se mete em encrenca. Enfim! Um livro que te faz sentir de tudo!



Além da personagem principal encantadora, outro ponto alto no livro foi a forma como a Marina citou no jornal investigativo alguns casos muito conhecidos no Brasil e mostrou o outro lado, o lado da imprensa nessas historias. Sem falar que a Rafaela é cruzeirense! Ehhhhh! Adoro ainda mais ela por isso.

Super recomendo esse livro que mais uma vez mostra como a literatura brasileira é maravilhosa e merece ser lida, divulgada e apreciada.


Confira abaixo o book trailer do livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário