domingo, 9 de março de 2014

Resenha "Almanova (Trilogia Incarnate #1) - Jodi Meadows"

Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Minha nota: 9/10

Uma deliciosa fantasia, original, muito bem desenvolvida e que nos deixa com gostinho de quero mais.

Em Range, as pessoas se conhecem a cinco mil anos, pois cada vez que morrem, renascem e assim seguem suas vidas. Até que Ciana morre e não reencarna. No lugar dela, nasce uma Almanova, Ana. Todos temem o que significa Ciana não ter voltado e mais ainda o que significa uma Almanova. A própria mãe de Ana acha que ela é uma coisa ruim, um aviso de que algo ruim está por vir, então a cria longe da sociedade. Aos dezoito anos, Ana resolve sair de casa e ir para a cidade de Heart, descobrir porque veio ao mundo. Mas os cidadãos da cidade a temem e a evitam. No meio do caminho ela conhece Sam, um músico que a ajuda e acha que Ana não é uma coisa ruim, pelo contrário, ele a protege, a defende e se apaixona por ela.

"Você faz com que eu sinta dor em lugares que nem são físicos."



Um livro repleto de fantasia, com dragões, sílfides e um templo misterioso cujas paredes pulsam como batidas de um coração. Uma história muito bem construída, bem desenvolvida, você rapidamente se vê perdido no mundo de Heart. Não dá para saber durante a historia quem é bom e quem é mal, o que torna o mistério que a envolve ainda mais gostoso. A forma como a personagem Ana cresce e se descobre é o ponto alto do livro.

"Não vou perder meu tempo ficando zangada com coisas que não posso controlar. Se tenho apenas uma vida, tenho que aproveitar ao máximo."

O ponto baixo do livro fica por conta de alguns acontecimentos no final. Achei que a historia prometeu um grande acontecimento no final, e não houve. Bom, teve um grande acontecimento, mas não na dimensão que prometia o livro. Algumas mortes sem sentido também deixam a desejar no final do livro, mas isso não tira o mérito de uma historia linda, deliciosa, que te prende e te faz querer ler logo o segundo livro da trilogia.


Confira o book trailer do livro: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário