domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resenha "Deslumbrante (As flores mais raras #1) - Madeline Hunter"

Autora: Madeline Hunter
Editora: Leya
Minha nota: 9/10

Ao pegar um livro de Madeline Hunter, não espere um romance água com açúcar, nem um livro muito romântico com um mocinho perdidamente apaixonado e vice-versa. Os romances dela são realistas, belos e deliciosos.

Audrianna é uma jovem que não liga para a sociedade, e ao ver sua família envolvida em um escândalo, e o pai se matar ao ser acusado de um erro que causou a morte de vários soldados em uma guerra, luta como pode para limpar o nome do pai. Ela acredita que o pai era inocente e quer limpar o nome da família, e não mede esforços para isso. Com toda essa obstinação, acaba se envolvendo em um escândalo com Sebastian Sommerhayes, um dos homens que perseguiu seu pai o acusando da tragédia.

Sebastian é um ex-libertino (se é que isso é possível) que assumiu as obrigações do irmão, o Marques de Wittonbury, que ficou inválido após ser atingido durante a guerra. Vivendo a vida do irmão, ele investiga o que aconteceu na pólvora que foi adulterada e causou a morte de vários soldados, para que a justiça seja feita. E, enquanto quer provar que o pai de Audrianna era realmente culpado, se apaixona justo por ela, que quer provar a inocência dele.



Uma excelente história, com diálogos divertidos, as cenas mais quentes são escritas de uma forma que não são eróticas, mas quase poéticas. A forma como o amor surge entre os protagonistas, no dia-a-dia, com a convivência, dá um toque de realidade ao livro. E o mistério que rege a historia principal do livro foi muito bem desenvolvido. Aos poucos vamos desconfiando de uns, depois de outros, e o final foi surpreendente.

Uma pena um livro tão bom ter uma edição tão desatenciosa como essa. O livro tem uma capa linda, uma boa diagramação, as páginas que separam os capítulos com tanto capricho, mas a tradução deixa a desejar. Tem parágrafos repetidos, algumas traduções de frases sem sentido, e até o subtítulo do livro "As flores mais raras" foi traduzido dentro do livro como "Flores preciosas", tirando o sentido do nome da série. Mas isso não impede de entender perfeitamente a historia e de se apaixonar por esses personagens. E nos deixa ansiosos pelos próximos livros e para conhecer as historias das outras mulheres do Flores Preciosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário