sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha "Veneno (Série Encantadas #1) - Sarah Pinborough"

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Minha nota: 9/10

Repense seus vilões e esqueça os finais felizes. A saga Encantadas, reconta os clássicos contos de fadas de uma maneira que você nunca poderia imaginar.

Branca de Neve é uma princesa muito diferente do esperado pela Rainha Lilith. A garota é livre, indomável e corajosa. Quando o rei parte para a guerra, Lilith decide transformar Branca de Neve na princesa que ela deveria ser, e arrumar um marido para que a enteada se case e vá para bem longe de seu reino. Porém, Branca de Neve não vai facilitar as coisas para a rainha.

"Ele passava tempo demais com a cabeça nos livros. Cada vez mais era levado por sua imaginação."



Um clássico recontado de uma maneira atual. Uma rainha movida pela inveja, uma princesa longe de ser santa, um caçador honrado e um príncipe mimado. Esses são os ingredientes desse novo clássico. Confesso que me surpreendi com o rumo que a história tomou, e admirei muito a Branca de Neve. Até a rainha má é uma personagem adorável. Mas o ponto alto do livro foi o final. Nunca esperaria um final desses! Estou em choque até agora!

E o príncipe mimado que esperava uma princesa boa e dócil para se casar, encontra Branca de Neve, que cavalga como um homem, veste roupas masculinas, bebe mais cerveja que ele e é bem mais corajosa que ele também. Os anões são uma delicia nesse livro. Me apaixonei pelo Sonhador. E como não falar do capricho na edição desse livro. Páginas enfeitadas, uma capa linda, muito caprichado!

Um detalhe do livro é que ele tira todo o romance da historia, pelo menos nesse primeiro livro. E, como sou apaixonada por romances, achei que isso deixou a desejar. Mas o livro é divertido, de uma leitura fácil e realmente surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário