sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resenha "O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard"

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Minha nota: 10/10

Quando peguei esse livro, confesso que esperava mais um romance erótico como os muitos que temos visto e que eu adoro, mas esse livro me surpreendeu. Não, essa não é uma historia sobre um cara mal que seduz uma jovem inocente e a ensina a fazer de tudo na cama, mas não quer um compromisso serio. Essa é uma historia linda sobre um homem mal que reencontra um anjo do passado e faz de tudo para ser digno dela. Não tem como explicar, é tão clichê e tão diferente ao mesmo tempo, sem duvida, original.

"O anjo de olhos castanhos estava chorando pelo demônio. O anjo chorava porque a simples ideia de que alguém o machucasse lhe causava sofrimento."



Apesar da capa não é um livro sobre sexo, é extremamente romântico e até poético, coisa que estava faltando nos romances atuais. Também é um prato cheio conhecer o lado mais romântico da obra de Dante. As discussões deles, envolvendo a obra de Dante são fantásticas, assim como as comparações que são feitas ao longo do livro entre a historia deles com a historia de Dante e Beatriz.

"Estar sem você, Julianne, é como suportar uma eterna noite sem estrelas."

Gabriel é o cara mal, com um passado muito difícil e um segredo que pode mudar o que Julia sente por ele. Já Julia é uma garota doce e esforçada,também com um passado muito difícil e que sempre sonhou com o homem que lhe deu seu primeiro beijo. Ela não reconhece o homem por quem se apaixonou ao reencontrar Gabriel, agora um homem frio, que nem a reconhece. Mas a forma como o amor transforma os dois é o ponto alto do livro. O livro é grande, poderíamos dizer que o autor estendeu a historia, mas é uma delicia a forma como o relacionamento deles desenvolve ao longo dos pequenos acontecimentos. Vale a pena ler esse livro, vou agora mesmo começar a ler o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário