segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha "Feitiço (Série Encantadas #2) - Sarah Pinborough"

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Minha nota: 10/10

Se Veneno foi uma historia deliciosa de ler, Feitiço foi duas vezes mais. Me surpreendi com a forma como a autora entrelaçou as duas histórias. Feitiço não é exatamente a continuação de Veneno, mas é. Nâo entendeu? É que Feitiço conta a historia de outra princesa, dessa vez conhecemos a Cinderela. E gostei bem mais dela que da Branca de Neve. Mas dá continuidade ao que ficou inacabado em Veneno.

Cinderela é a irmã pobre, que vive para obedecer a madrasta, enquanto suas irmãs de criação são preparadas para encontrarem um bom marido, ela fica esquecida e largada arrumando a casa. É apaixonada pelo príncipe, tem até uma foto dele no quarto dela, e sonha em morar no castelo. Eis que o príncipe decide se casar e oferece um baile para escolher sua noiva. Desesperada para ir, Cinderela encontra sua fada madrinha que a transforma em uma princesa e garante que os sapatos de cristal enfeitiçados que ela usará, farão o príncipe se apaixonar por ela. Mas a paixão só vai durar enquanto ela usar o sapato, depois Cinderela terá que se virar. E em troca do favor, a fada madrinha pede a Cinderela que reviste cada comodo do castelo, até encontrar algo que ela procura.




Então Cinderela conquista o príncipe, vai morar no castelo e realiza todos os seus sonhos. É o felizes para sempre? Nem perto disso! O príncipe não ama Cinderela, é mimado, desatencioso e ela sente falta da paixão que houve entre eles quando ela usava os sapatinhos.

Essa historia é muito mais do que aparenta. Desde Cinderela ser uma garota que mutos julgariam como egoísta. Ela não é má, mas faz o que pode para conquistar o que deseja. Ao invés de ser uma princesa boa e perfeita como nos contos, ela é real. É como qualquer garota pode ser, tem sentimentos bons e ruins e isso torna a personagem ainda mais encantadora. Sem falar que um de meus personagens preferidos de Veneno aparece e muito em Feitiço: o caçador. As vezes como o camundongo, as vezes como o caçador que irrita Cinderela, ele esta ainda mais delicioso nesse livro.

Dessa vez eu amei o final do livro. E a maneira como a autora incrementou uma historia na outra, e deixou uma brecha para mais pelo menos três historias super conhecidas, é incrível. Só não gostei muito do final da Branca de Neve que finalmente aparece nesse livro. Mas o livro é maravilhoso, se você ainda não leu essa serie, corre e leia, não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário