quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Resenha "Encanto Mortal - Sarah Cross"

Autora: Sarah Cross
Editora: Verus
Minha nota: 10/10

Mirabelle foi criada por duas madrinhas, com regras restritas que a proibiam de fazer tudo. Dos pais, conhecia apenas as historias contadas pelas madrinhas sobre a morte deles. Próximo ao seu aniversario de 16 anos, resolve fugir de casa e ir até sua cidade natal, Beau Rivage, encontrar o tumulo dos seus pais. Porém, ao chegar a cidade, percebe que nada é o que parece. A cidade esconde segredos, as pessoas com quem faz amizade só falam de maldições e ela começa a perceber que talvez seja como eles. Para piorar, se vê envolvida com os irmãos Valentine, o belo Felix e o insuportável Blue, e sabe que ambos escondem um grande segredo. E tudo na cidade, desde as pessoas aos lugares, parece envolvido com algum conto de fada.

"Porque se amamos alguém, e continuamos amando mesmo que o amor não seja retribuído, então só pode ser um amor verdadeiro. Dói demais para ser qualquer outra coisa."



Felix é o perfeito cavalheiro, que sempre está ali por ela, mas as pessoas ficam a alertando que ele é perigoso. Já Blue, faz de tudo para irritá-la e afastá-la, e está fazendo isso para protegê-la. O que era uma busca pelo tumulo de seus pais, se torna uma busca por sua verdadeira identidade e seu papel naquela cidade, o que está predestinado a ela. 

É difícil resenhar esse livro sem soltar um spoiler, já que ele é repleto de mistérios e segredos que são revelados a cada página. Esse livro é uma forma diferente de encarar os contos de fadas, focado mais na parte cruel dos contos, como seriam na atualidade, na vida real das pessoas que são amaldiçoadas. E que delicia de livro! A Mira é uma personagem forte, decidida e corajosa, o Felix é lindo de morrer (embora eu não tenha ido com a cara dele) e o Blue é uma delicia de personagem misterioso e irritante.

A historia foi muito bem escrita, bem desenvolvida, uma ideia original, muito diferente de tantas releituras que temos visto dos clássicos contos de fadas. A forma como cada um na cidade tem seu destino já traçado e lutam para mudar o rumo de suas vidas é o ponto alto do livro. E o final é surpreendente! Recomendo esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário