sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resenha "Dezenove luas (Beautiful Creatures #4) - Kami Garcia e Margareth Stohl"

Autora: Kami Garcia e Margareth Stohl
Editora: Galera
Minha nota: 10/10

Um final realmente perfeito para uma saga tão maravilhosa. Preciso dizer que Dezenove luas não deixa nada a desejar com o desfecho da serie, o que costuma acontecer com muitas sagas. Até as minimas questões, como o que Amma viu Link fazendo no porão quando tinha 9 anos, são respondidas. É bom saber o final dos personagens, até de alguns personagens que já se foram, e conhecer novos e apaixonantes personagens. (Xavier, meu monstrinho favorito)Sem falar que reencontrar tia Prue e seus cinco maridos mortos foi hilário!

"A coisa boa da verdade é que é verdade, e não dá para discutir com a verdade. Você pode não gostar dela, mas isso não a torna menos verdadeira."



Ethan agora é um espectro, como tal, ele consegue voltar a cidade de Gatlin, mas nem Amma, Lena e ninguém consegue vê-lo. Ele então tenta de tudo para se comunicar com Lena, ao ver o quanto ela está sofrendo. Mas Ethan descobre que uma pagina de sua vida foi alterada no livro "Crônicas Conjuradoras", justamente a parte de sua morte. Então, se ele conseguir encontrar a biblioteca do Grande Registro, e destruir a pagina da morte dele do livro Cronicas Conjuradoras, poderá voltar a vida. Claro que essa tarefa é muuuuuuuito difícil, e ele vai passar por poucas e boas. Não só ele, mas todos os amigos a quem ele consegue pedir ajuda.

Uma surpresa agradável nesse livro, é que uma parte da historia é narrada pela Lena, em seus esforços para conseguir algo que o Ethan precisa, e que ela acredita que seja pra ele voltar a vida. Foi vendo uma parte forte, determinada e frágil de Lena que pude finalmente, finalmente, gostar dessa personagem, que até então eu considerava chatinha.

O livro é realmente maravilhoso, repleto de monstros como os outros, aventuras e romance. E uma história incrível, e fico mesmo muito triste pelo filme Dezesseis luas ter sido aquela porcaria. Porque se tivesse seguido o livro, poderíamos esperar um filme delicioso de Dezenove luas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário