terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha: "Claro que te amo! - Tammy Luciano"

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Minha nota: 10/10

"Primeiro aprendi as diversas interpretações do "Claro que te amo""

Piera teve um relacionamento empurrado com a barriga por seis longos anos com o cafajeste Andre. Depois dele trocá-la por uma ex, e de ela descobrir que era traída durante o namoro, ela agora esta escondida assistindo o casamento dele com uma terceira pessoa. E tem que superar os seis anos perdidos, as traições de Andre e seu sonho de casar com ele sendo realizado por outra pessoa. Para piorar, a mãe que a abandonou quando tinha apenas um mês, retorna a sua vida. E não é nem de longe a mãe que ela sonhava conhecer, é uma mulher depressiva, fria e que não esta preparada para ser mãe de Piera. Mas, no meio dessa tormenta ela conhece Marcelo, um medico simplesmente perfeito! Ahhh! Só lembrar dele já me faz suspirar. Mas Piera tem medo de ser abandonada novamente, e se envolver com Marcelo trás riscos que ela não está disposta a correr.

"De repente, o sonho acontece só porque sempre existiu dentro de você."
" O sonho da gente, as vezes, se realiza, mas na hora e no dia errados e da maneira que não esperamos..."



Piera tem mania de fugir de problemas. E mesmo quando sabe que esta errada ou quando sabe o certo a fazer, a insegurança faz com que faça tudo errado. O medo de sofrer acaba fazendo com que ela sofra. E em varias situações encontrei semelhanças entre as coisas que ela faz e escolhas que qualquer um poderia fazer. Nesse livro vemos como é fácil achar a solução para um problema alheio, mas extremamente difícil quando o problema é nosso. Saber o que fazer nem sempre é a solução. Toda a realidade do livro cria um laço entre o leitor e a personagem, é como se uma amiga estivesse contano os problemas dela pra você. E isso faz com que torçamos ainda mais pela protagonista.

"Tem ex-namorado que e igual a roupa fora de moda. Você olha e se pergunta: Como eu pude usar isso?"

Marcelo é um personagem simplesmente encantador. Divertido, lindo de morrer, paciente e inteligente. A forma como se envolve com a Piera e esta sempre ali por ela é incrível.

"Quem disse que, se não deu certo, deu efetivamente errado?"

Preciso ressaltar o capricho na edição do livro. Que livro lindo, com paginas enfeitadas! Uma leitura fácil, gostosa, apesar dos dramas da Piera, de tudo que tem que enfrentar, o livro passou longe de ser depressivo ou chato, você da boas risadas com as amigas loucas dela, as confusões em que ela se mete. Se emociona com o amor entre ela e o pai, e ate mesmo quando ela começa a conhecer de verdade a mãe, que é uma personagem incrível, embora eu quisesse matar ela. Enfim, recomendo muito esse livro, onde você pode se identificar com a protagonista e sofrer com ela, se apaixonar com ela, chorar com ela e sorrir com ela.

"As vezes o difícil é necessário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário